10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/10)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (1º). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Meteoro mais brilhante que a Lua cai no Rio Grande do Sul. A queda de um meteoro de grandes proporções foi registrada na madrugada desta quinta-feira (1º).

2. Fraturas em glaciares da Antártida prenunciam o pior. Correntes marítimas aquecidas estão corroendo as geleiras em sua base.

3. Microsoft Flight Simulator: jogadores encontram buraco gigante no Brasil. O buraco é um glitch de Microsoft Simulator e está localizado no Brasil.

4. Crash dança com Carreta Furacão em nova propaganda no Brasil. O hilário bandicoot decidiu curtir com a carreta mais amada do Brasil antes de partir para sua nova jornada.

5. Super Smash Bros. Ultimate: Steve de Minecraft é o novo lutador! Os detalhes foram anunciados hoje (1º), durante a transmissão ao vivo da Nintendo.

6. Microsoft lança Surface Laptop Go para competir com Chromebooks. O novo notebook com Windows 10 aposta em design compacto e preço competitivo.

7. Marvel's Spider-Man Remastered: veja comparação em 4K no PS4 Pro e PS5. Um vídeo de gameplay mostrou a diferença de gráficos entre a geração atual e a futura da Sony.

8. SpaceX libera internet do Starlink para ajudar no combate a incêndios. Equipes das Forças Armadas que atuam no combate a incêndios receberam terminais Starlink em regiões devastadas pelas chamas.

9. NASA e SpaceX anunciam mudanças para a missão Crew-1. Além de ajustes na cápsula Crew Dragon, procedimentos relativos ao lançamento e retorno do voo foram alterados.

10. Eleições 2020: eleitor poderá justificar ausência pelo celular. Aplicativo e-Título, para iOS e Android, terá recurso de justificação de ausência disponível durante as próximas eleições.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.