Incremente os papéis de parede de seu computador

4 min de leitura
Imagem de: Incremente os papéis de parede de seu computador

É difícil encontrar quem não goste de ter um papel de parede em seu computador. Colorido ou num tom só, chamativo ou discreto, simples ou todo incrementado, o fato é que provavelmente em seu computador o desktop não é decorado por uma simples cor de fundo.

Prova disso é que uma das seções mais visitadas do Baixaki é a de papéis de parede, onde podem ser encontrados milhares e milhares de opções, divididas em diversas categorias, para dar mais vida à sua Área de Trabalho.

Eu fiz uma seleção de sites e programas que irão satisfazer a sua vontade de algo diferente e personalizado em seu desktop. Com estas ferramentas você poderá criar seu próprio papel de parede ou então configurar para que ele seja alterado automaticamente em determinado intervalo de tempo. Então, vamos ver o que temos!

Deixe rolar a criatividade

Se você sente sua veia artística aflorando (ou não) mas não sabe mexer em programas de edição de imagem como o Photoshop e o GIMP, não precisa afogar o artista dentro de você! É possível deixar isto fluir normalmente através de outras ferramentas que auxiliarão na criação de seu próprio papel de parede.

RainbowGround

RainbowGround é um aplicativo pequeno e que dispensa instalação. Através dele você poderá criar pequenas imagens com inúmeras cores, vários arco-íris (daí o nome “rainbow”, que siginifica arco-íris). Isso é feito apenas movendo botões, definindo valores de brilho e contraste e escolhendo o quanto de vermelho, azul e verde constará em seu arco cromático.

RainbowGround

É possível ativar um modo de pré-visualização, para acompanhar o resultado de sua criação em tempo real. O aplicativo conta ainda com uma opção para a geração aleatória de valores de cor para desenvolver este pedaço de imagem que irá compor seu papel de parede. Ao defini-la como wallpaper de seu PC, escolha a opção para posicioná-la lado a lado.

WallpaperMaker

Talvez a mais clássica e popular ferramenta para a criação de papéis de parede personalizados, o WallpaperMaker permite que com apenas três cliques você faça inúmeras combinações de imagens para deixar o fundo do seu desktop com a sua cara. E tudo isso de maneira extremamente simples e rápida, sem que você precise de nenhum outro programa para isso.

WallpaperMaker

Para realizar a sua criação, você terá à sua disposição inúmeras imagens que servirão como fundo ou então como elementos decorativos. Aqui o que manda é a sua criatividade! Use este aplicativo sem receio e sem dúvida os resultados serão belíssimos wallpapers para enfeitar sua Área de Trabalho.

Photo Stacker

Outra opção para criar um wallpaper personalizado é o Photo Stacker. Aqui você gera um papel de parede a partir de fotos e imagens presentes em seu computador ou então em outros sites da internet como o Flickr e o iTunes. Basta que você defina a fonte (case seja algum site será possível buscar por imagens utilizando palavras-chaves) e configure o comportamento do novo plano de fundo da Área de Trabalho.

Photo Stacker

São vários recursos a serem editados, inclusive um que permite alteração automática de papéis de parede, o que coloca este programa em ambas as categorias deste artigo, criadores e “alternadores” de papel de parede, pois com ele você poderá tanto criar quanto alterar automaticamente o plano de fundo de seu PC.

Seu desktop nunca mais será o mesmo

Se você é daqueles que gosta de sempre ver algo diferente em sua Área de Trabalho, mas muitas vezes não tem nem tempo de ir procurar imagens interessantes para isso, estes programas que eu separei irão lhe dar uma grande ajuda. Com eles você não precisa fazer praticamente nada para ter um novo desktop todos os dias!

Pic-a-POD

Uma opção bastante diferente é o Pic-a-POD. Com ele você terá como fonte as imagens do dia de quatro sites diferentes: National Geographic, Astronomy.com, Earth Science Picture of the Day e também a Wikipédia. Depois de instalar o software em sua máquina, abra-o todos os dias e então será feito o download automático das imagens de cada um destes sites.

Pic-a-POD

Além da imagem do dia de hoje, será possível verificar as imagens de diversos dias anteriores, é só selecionar a data no calendário e então o programa irá buscar a foto para você. É possível ainda selecionar apenas alguns destes sites como fonte, caso já de cara se desinteresse por algum tema. Uma coisa é fato, serão exibidas belíssimas imagens para usar como papel de parede.

Kana WallChanger

Aqui a fonte das imagens é o seu próprio computador. Com o Kana WallChanger você escolhe quantas imagens desejar e então define o intervalo de tempo em que o plano de fundo de seu computador deverá ser alterado. Isto é feito automaticamente, o que significa que você pouco terá que mexer no software em si para ter uma nova imagem a cada instante em sua tela, basta configurá-lo direitinho!

Kana WallChanger

Gaia Wallpaper Desktop Free

Nossa última dica para incrementar seu papel de parede será o Gaia Wallpaper Desktop Free. Talvez esta seja a ferramenta mais completa quando o assunto é alternância automática de papéis de parede, pois aqui será possível adicionar imagens presentes em seu computador, programa a troca e tudo mais.

Gaia Wallpaper Desktop Free

Além disso, o próprio software realiza buscas na internet atrás de novas opções para você. Tudo isso fica à sua disposição através de ícones presentes na bandeja de relógio do Windows, ou seja, além da grande variedade de opções, você ganha também com a praticidade do serviço ofertado.

. . . .

Caros leitores do Baixaki. Mais uma vez eu selecionei algumas ferramentas que julguei interessante para colaborar com a melhoria e a personalização do visual de suas Áreas de Trabalho. Se vocês conhecem outros serviços, postem suas sugestões para todos! Além disso, fiquem a vontade para visitar nossa seção de papéis de parede e também de ferramentas para papéis de parede. Um abraço desde a redação do Baixaki.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.