(Fonte da imagem: MarketWatch)

Dia 6 de junho de 2012, anote esta data. É nela que o Facebook, Google, Microsoft Bing e o Yahoo vão habilitar permanentemente o novo protocolo de internet conhecido como IPv6. A partir desse momento, essas páginas passarão a aceitar acessos tanto do atual IPv4 quanto do novo IPv6.

Essa mudança na internet é necessária pois, como já abordamos anteriormente, a rede está ficando sem espaços para alocação no protocolo IPv4 (limitado em aproximadamente 4,3 bilhões). Com a chegada do novo protocolo, esse espaço para posicionamento de IPs aumentará exponencialmente. Além disso, você pode ficar tranquilo, a migração de um sistema para outro será feita sem nenhum impacto notável para o consumidor final.

Este ano as empresas estão seguindo a mesma ideia de 2011, quando no dia 8 de junho grande parte delas fez um teste global do IPv6, que se tornou prova definitiva de que essa é a melhor solução para o problema do excesso de IPs de acesso.

Contudo, se você utiliza o Windows XP, o Tecmundo tem um guia de como habilitar o IPv6 no sistema operacional. Versões posteriores já possuem tal habilitação por padrão.

Cupons de desconto TecMundo: