Boneco de neve brasileiro: o meme voltou

1 min de leitura
Imagem de: Boneco de neve brasileiro: o meme voltou
Imagem: Facebook/Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (20), registros de ruas brancas e bonecos de neve em cidades como Rio Grande do Sul e Santa Catarina começaram a surgir na internet, causando inveja a moradores de outras regiões e, claro, muitos memes.

No Twitter, internautas aproveitaram o momento para reclamar do calor em suas cidades e rir de bonecos de neve que não deram muito certo. O assunto está entre os mais falados do momento na rede social e o termo "nevando" já acumula mais de 60 mil tweets.

Apesar de este ser um fenômeno raro, não é a primeira vez que ele ocorre no Brasil. Em 2013, o país recebeu uma massa de ar polar que despencou as temperaturas, levando à ocorrência de neve no Sul. Na ocasião, os bonecos de neve também deram o que falar nas redes sociais.

Na primeira imagem, um boneco de neve registrado no Paraná em 2013. Na segunda imagem, uma tentativa mais recente que viralizou na internet.Na primeira imagem, um boneco de neve registrado no Paraná em 2013. Na segunda imagem, uma tentativa mais recente que viralizou na internet.Fonte:  Willian de Oliveira/Samuel Locatelli 

Criações mal sucedidas receberam apelidos como "Olaf de Taubaté" e "Olaf Chernobyl", que fazem referência a um personagem de Frozen, uma série de filmes infantis lançada em 2014 no país.

a  Twitter/Reprodução 

Enquanto uns brincam com a falta de habilidade manual dos sulistas, outros invejam as baixas temperaturas. Muitos internautas de Manaus aproveitaram o frenesi para reclamar do calor.

a  Twitter/Reprodução 

Segundo a previsão do instituto de meteorologia Climatempo, as temperaturas vão continuar baixas até o sábado (22) e alguns locais, como a serra gaúcha e catarinense, poderão registrar geadas e até chuvas congeladas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.