Neve no Brasil: veja o fenômeno ao vivo pela internet

1 min de leitura
Imagem de: Neve no Brasil: veja o fenômeno ao vivo pela internet
Imagem: Pixabay

O avanço de uma frente fria histórica, formada no Polo Sul e que vem subindo em direção ao continente, aumentou a expectativa de neve em Santa Catarina, a partir desta quinta-feira (20), conforme a previsão do tempo.

A massa de ar polar, que também deve baixar a temperatura em vários outros estados, se aproximou da região na manhã de hoje, fazendo os termômetros despencarem em cidades como Urupema e São Joaquim, que registraram 0ºC e 3ºC, respectivamente, no início do dia, mas ainda sem a formação de gelo.

Enquanto a neve não caiu no território catarinense, por enquanto, o mesmo não se pode dizer da Argentina, onde a frente fria já chegou, deixando muitas cidades cobertas de gelo e com temperaturas abaixo de 0º. Na região de Bariloche, por exemplo, bastante procurada no inverno, a mínima foi de -8,1ºC. E em Maquinchao, fez ainda mais frio: -10,8ºC.

Muita gente está esperando para fazer seu boneco de neve nas cidades catarinenses.Muita gente está esperando para fazer seu boneco de neve nas cidades catarinenses.Fonte:  Pixabay 

Voltando ao Brasil, os efeitos do fenômeno devem começar a ser sentidos com mais intensidade a partir desta sexta-feira, chegando até mesmo a alguns estados do Norte e do Nordeste. Nestes locais, a temperatura máxima pode reduzir significativamente, ao mesmo tempo em que aumentam as chances de chuva, inclusive com a ocorrência de granizo.

Neve em SC: como ver ao vivo?

Estado com a maior probabilidade de cair neve a partir da chegada desta poderosa massa de ar polar, Santa Catarina deve ver os primeiros flocos de gelo entre a noite desta quinta e o início da sexta-feira.

Com a alta expectativa em torno do fenômeno, turistas de várias partes do Brasil se deslocaram até as cidades da serra catarinense, mesmo com as restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, deixando a rede hoteleira lotada.

Para quem não conseguiu uma vaga nos hotéis da região ou preferiu se manter em quarentena, a boa notícia é que algumas câmeras de monitoramento mostram as condições do tempo ao vivo pela internet.

Municípios como São Joaquim, Lauro Muller e Urupema são alguns dos que contam com este tipo de serviço. Você pode conferir a neve ao vivo em Santa Catarina nos links abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.