10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/8)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/8)
Imagem: Nintendo
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nintendo trará Nintendo Switch oficialmente para o Brasil. Parece que a Nintendo voltou a dar atenção ao Brasil e o console chegará oficialmente por aqui. Quanto custará o console por aqui?

2. 'Frente fria histórica' pode atingir o Brasil nesta semana. Fenômeno poderá causar chuva de granizo, neve e geada.

3. Natura lança tecnologia de 'cheiro digital' em canais de venda. Novidade chegará para consultoras de beleza e no varejo até o final do ano.

4. Xiaomi lança PC Gamer Ningmei com AMD Ryzen 5 2600 e RX 590.bProduto também conta com até 16 GB de RAM e armazenamento em SSD.

5. Moto E7 Plus e Moto G9 Plus vazam em imagens e confirmam design. Renderizações mostram a diferença entre famílias de dispositivos da Motorola.

6. Google Meet agora funciona na TV via Chromecast. Faça reuniões em casa como se estivesse na empresa.

7. Prejuízo do Nubank aumenta quase 212% em 1 ano. Provisão para aumento de crédito para cobrir eventuais calotes foi a principal responsável pelo aumento nas despesas financeiras, segundo a companhia.

8. Google Maps recebe melhorias visuais e mais cores. Mapa representa biomas de áreas de todo o mundo com diferentes cores e tons e facilita navegação a pé em centros urbanos.

9. Android 11 diminui acesso de apps de câmera e prioriza segurança. Nova versão do Android traz mudança que priorizam app de câmera nativo nos aplicativos.

10. Apple atinge valor de mercado recorde de US$ 2 trilhões. Companhia consegue dobrar número já impressionante atingido em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.