Google melhora busca por empregos, receitas e produtos no celular

1 min de leitura
Imagem de: Google melhora busca por empregos, receitas e produtos no celular

A Google anunciou nesta terça-feira (18) um recurso para o buscador no celular que facilita ao usuário a busca por temas que ele pesquisa com frequência — mais especificamente nas áreas de produtos para compra, receitas e emprego na região.

A novidade fica nos chamados cartões de atividade, que são espaços personalizados de acordo com buscas anteriores. Esses três assuntos agora tiveram os cartões aprimorados, com atualizações constantes que são exibidas em destaque e com resultados que não apareciam em pesquisas feitas dias atrás.

No caso de receitas, agora você terá mais opções de pratos para fazer com base em ingredientes básicos, como ao fazer uma busca por "carne assada", por exemplo. No setor de compras, os itens exibidos são aqueles que você já estava monitorando na espera de uma redução de preço, além de outros produtos sugeridos. Guias e resenhas sobre um modelo específico também serão mostradas.

Os exemplos dos cartões de atividade no celular.Os exemplos dos cartões de atividade no celular.Fonte:  Google Blog 

Por fim, a busca por trabalho também será valorizada, com os cartões mostrando as novas vagas disponíveis na sua região e em áreas já pesquisadas pelo usuário. A ideia é reduzir o caminho que você normalmente faria nesse tipo de pesquisa.

Os novos recursos no app de Pesquisa do Google para Android serão implementados em todas as regiões, mas a partir de uma atualização gradual a grupos de usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.