Pesquisa do Google exibirá cartões de atividades baseados nas suas buscas

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa do Google exibirá cartões de atividades baseados nas suas buscas

Como celebração pelos 20 anos do lançamento da sua ferramenta de buscas na web, o Google está anunciando algumas novidades para o serviço em evento que acontece nesta segunda-feira (24), na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Uma delas envolve a exibição de cartões de atividades baseados em pesquisas anteriores.

De acordo com a empresa, uma inteligência artificial será responsável por analisar o seu histórico de buscas e exibir esses resultados quando eles forem mais relevantes. Um exemplo dado pela Google envolve um usuário pesquisando por “acampamento” no celular. Se essa pessoa estiver planejando uma viagem, é provável que ela faça várias buscas relacionadas a esse tema por um certo tempo.

Dessa forma, os primeiros resultados exibidos na pesquisa por “acampamento” serão de uma série de sites já visitados por você anteriormente. Os cartões também podem exibir os termos que você utilizou para encontrar essas páginas específicas e sugerir outros temas que devem ser do seu interesse, como “tenda para acampamento” ou “churrasqueira para acampamento”.

Um celular.

A nova interface irá ainda organizar algumas buscas em temas diferentes para facilitar o processo de encontrar a informação correta. Ao pesquisar sobre uma raça de cachorros, por exemplo, os resultados podem aparecer separados por abas como “Nomes”, “Adotar ou comprar”, Características” e “Como criar”.

Tudo isso se soma ao fato de que o aplicativo do Google mudou o nome do seu feed de notícias, que agora se chama Google Discover, e trará vídeos destacados em uma interface semelhante à do modo Stories do Instagram. Usuários que utilizam o aplicativo do Google para dispositivos móveis em inglês e espanhol devem receber as novidades primeiro, com os demais idiomas tendo acesso à atualização em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.