10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. 'Coringa-vírus': malware ressurge na Play Store e ataca Android. Aplicativos que contém a ameaça agora escondem o próprio código para evitar detecção no Android.

2. Apple recomenda que usuários não cubram a câmera do MacBook. Acessórios para tapar a lente da câmera do MacBook podem danificar a tela do dispositivo.

3. Clientes TIM ganharão internet em dobro ao abrir conta no C6 Bank. A parceria entre operadora e banco inclui outros benefícios, como cartão de crédito gratuito e taxas exclusivas em aplicações.

4. Grant Imahara, de 'Os Caçadores de Mitos', morre aos 49 anos. Apresentador de MythBusters faleceu após um aneurisma cerebral.

5. Astrônomos divulgam nova teoria sobre o Planeta Nove. Cientistas da missão LSST encontraram mais indícios de que o chamado Planeta Nove pode ser apenas um buraco negro.

6. Apple vai pagar US$ 25 a cada usuário afetado pelo 'BatteryGate'. A justiça norte-americana determinou que a gigante de Cupertino terá que pagar, no mínimo, US$ 300 milhões em indenizações.

7. The Matrix: Bill Pope fala sobre as sequências problemáticas. Diretor de fotografia da franquia explica o que atrapalhou as produções de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.

8. Samsung Galaxy Tab S7: imagens mostram câmera frontal na horizontal. Novas imagens do tablet da Samsung mostram posição da câmera frontal parecida com notebooks.

9. Autopilot da Tesla salva motorista de 'pneu voador' [Vídeo]. Um motorista conseguiu desviar de um 'pneu voador' em uma rodovia de Los Angeles, graças à rápida notificação do sistema.

10. Nokia 5.3 e Nokia C2 são homologados e chegam em breve ao Brasil. Modelos devem ser os próximos lançamentos da marca no Brasil, que opera sob parceria da Multilaser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.