10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quinta-feira (9). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. WhatsApp: agora você conversa com empresas sem salvar o número. Empreas poderão ofercer QR Code para facilitar o início de um chat com clientes.

2. Figurinhas animadas do WhatsApp estão liberadas para todos os usuários. A novidade está disponível para dispositivos Android e iOS na última versão do aplicativo.

3. Sabrina: série da Netflix chegará ao fim na 4ª temporada. Os episódios finais de O Mundo Sombrio de Sabrina serão lançados no final de 2020 na Netflix.

4. Rússia trará nova estação Glonass ao Brasil até o fim de 2020. Sistema russo concorrente do GPS criado durante a Guerra Fria ganhará quinta instalação no no país.

5. PS5: DualSense é 'diferente de tudo', diz estúdio de Bugsnax. Empresa que está desenvolvendo jogo para o console da Sony comentou sobre o controle.

6. Câmera 'transparente' está pronta para equipar celulares. Tecnologia partiu para produção em massa e promete substituir recortes na tela por câmeras frontais ocultas.

7. Celular com 4 câmeras traseiras pode custar menos de R$ 1 mil. A chinesa Elephone traz dispositivos do tipo a preços bem acessíveis, além de outras opções com design diferenciado.

8. Correios: importações e envios para o exterior podem atrasar. Os Correios suspenderam envios para 177 países, por dificuldades operacionais devido à pandemia.

9. Musk: Tesla está muito perto de carros totalmente autônomos. CEO afirma que o chamado nível 5 da escala de direção autônoma será atingido ainda em 2020 pela montadora.

10. ECG do Apple Watch finalmente chega ao Brasil. O recurso chega ao Apple Watch Series 4 e posteriores na próxima atualização de software, com as versões iOS 13.6 e watchOS 6.2.8.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.