YouTube ganha recurso do Gmail para respostas rápidas em comentários

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha recurso do Gmail para respostas rápidas em comentários
Imagem: VisualHunt
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google está introduzindo o SmartReply no YouTube. A ferramenta, original do Gmail, fornecerá um conjunto de respostas rápidas para facilitar a interação dos criadores de conteúdo com sua comunidade por meio de Inteligência Artificial.

Utilizando o mesmo conceito do SmartReply aplicado em e-mails rápidos, mas adaptando-o para linguagem informal, a ferramenta permitirá que administradores de canais respondam comentários rapidamente no YouTube Studio. A demonstração do recurso mostra uma criadora escolhendo entre três diferentes respostas instantâneas para um comentário destacado pela plataforma.

a  Google/Reprodução 

Segundo o Google, o SmartReply do YouTube é ainda mais complexo que o sistema utilizado no Gmail, já que usa um “padrão complexo de linguagem” com palavras abreviadas, uso inconsistente de pontuação e frequente uso de emojis, enquanto e-mails tendem a ser escritos com linguagem mais formal e revisada.

Os comentários destacados pelo sistema são determinados pela própria IA. Quando a ferramenta detecta um comentário interessante e percebe que tem capacidade para respondê-lo, o comentário é destacado no YouTube Studio para favorecer a interação. Essa capacidade de julgamento é resultado de um longo treinamento do sistema.

Exemplo de um dos objetos utilizados como treinamento.Exemplo de um dos objetos utilizados como treinamento.Fonte:  Google/Reprodução 

Nesse primeiro momento, o SmartReply será exclusivo para criadores de conteúdo em inglês e espanhol, mas o Google promete que chegará a outros idiomas no futuro. Uma boa descrição do sistema e dos métodos aplicados no treinamento estão no blog oficial da Google (somente em inglês).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.