10 notícias de tecnologia para você começar o dia (2/7)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (2/7)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quarta-feira (1). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Auxílio Emergencial: governo confirma pagamento de mais 2 parcelas. Jair Bolsonaro queria impedir que valor continuasse em R$ 600.

2. Entregadores de aplicativo entram em greve em vários estados. Movimento visa a condições mais justas de trabalho para a categoria, considerada essencial durante a pandemia de covid-19.

3. iPhone 12 pode ter caixa chique, mas sem acessórios. Nova informação publicada por leaker também cita que o novo iPhone SE pode ter a caixa substituída.

4. Google Fotos recebe update com novos menus e visual repaginado. A atualização já está sendo distribuída para usuários de todo o mundo, e novidades incluem menus e recursos.

5. Vacina da Pfizer contra coronavírus passa em teste e gera expectativas. Caso empresa seja bem-sucedida em nova etapa de teste, mais de 1 bilhão de doses podem ser produzidas.

6. WhatsApp lança figurinhas animadas, QR Code e outras novidades. Entre os recursos adicionados, também está o modo escuro para a versão web do mensageiro.

7. 11 celulares que esperamos ver em 2020. O TecMundo fez uma lista com 11 novos smartphones e famílias de celulares que devem chegar ainda em 2020.

8. Nova célula de combustível é mais eficiente que a de hidrogênio. Protótipo atingiu o dobro da tensão do atingido por processos tradicionais.

9. Estudo indica quantidade de pessoas para montar colônia em Marte. Modelo projeta variáveis de habitação para determinar o número ideal de indivíduos em uma comunidade autossustentável no Planeta Vermelho.

10. Apple declara que não é dominante em nenhum mercado. Sob investigações antitruste da União Europeia, a empresa garantiu que tem adotado medidas para incentivar a concorrência em vez de prejudicar os rivais.

Imagem: iPhone 11, 64 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

iPhone 11, 64 GB

O último nato da Apple, que tira fotos perfeitas além de trazer o melhor em quesito de qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.