Policial despenca de 30 metros de altura em hoverbike [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Policial despenca de 30 metros de altura em hoverbike [vídeo]
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=fUImvprq-6M

Um policial de Dubai tentou voar em uma hoverbike russa, mas despencou de uma altura de 30 metros. Felizmente, ele não ficou ferido com gravidade, mas a queda foi um tremendo susto, já que o veículo virou por cima do piloto quando atingiu o chão.

A hoverbike usada é um modelo Hoversurf Scorpion S3, fabricado pela startup russa Hoverbike. A empresa começou a exibir seus veículos em 2017, começando por esses modelos. No vídeo, podemos ver uma decoração ao fundo, que sugere ter sido gravado no mesmo ano.

O policial sobe de forma tranquila, até que solta uma das mãos, movimento que parece ter feito ele perder o controle do veículo. A partir daí, ele começa a descer, cai no chão e capota para trás. Veja o vídeo:

A Scorpion S3 é basicamente uma espécie de drone quad-cóptero “gigante”, que pode ser controlado por um piloto sentado em cima dele.

O vídeo tinha sido postado pela própria fabricante do veículo, mas depois foi apagado. Na descrição, a empresa afirmava que os sistemas de segurança funcionaram bem, o que impediu que o acidente machucasse o piloto.

Em 2017, o departamento de polícia de Dubai disse que compraria várias Scorpions S3 para patrulhar a cidade de cima.

Em 2018, a Hoverbike anunciou esses veículos para o público em geral, por US$ 150 mil (R$ 745.860) cada um.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.