10 notícias de tecnologia para você começar o dia (3/6)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (3/6)
Imagem: Samsung
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (2). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Polícia Federal vai investigar quem expôs dados de Bolsonaro e ministros

2. Programa da Samsung permite trocar de celular “eternamente”. Você paga uma taxa mensal e pode trocar seu celular topo de linha a cada 9 meses.

3. Twitter brinca de “comprar MacBook” com cartão de Bolsonaro. Usuários do Twitter caem na zoeira e fingem ter feito compras usando cartão de crédito do presidente.

4. Auxílio Emergencial negado? Governo cria canal para contestar. Anunciado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o canal de contestação será lançado até o final desta semana.

5. Autopilot da Tesla faz Model 3 bater em caminhão capotado [vídeo]. Apesar do acidente assustador, ninguém ficou gravemente ferido.

6. NASA publica imagem de célula humana com o vírus SARS-CoV-2. A agência divulgou a foto em seu site Astronomy Picture of the Day que, apesar de ser voltado para curiosidades astronômicas, deu tela à pandemia de covid-19 nesta terça-feira (2).

7. Correios fecham acordo com China para receberem encomendas por navio. Cancelamento de voos devido à pandemia causou retenção de mercadorias no país asiático e no mundo todo.

8. Clientes do Nubank economizaram R$ 8 bilhões em 7 anos. Levantamento da fintech considerou o valor que esses usuários teriam gasto em transações bancárias de serviços convencionais ao longo do período.

9. Nova versão do Windows 10 gera tela azul em alguns computadores. Erros podem ocorrer até mesmo durante a instalação da atualização.

10. Galaxy M01 é o novo celular baratinho da Samsung. Aparelho traz Snapdragon 439 e bateria de 4.000 mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.