10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/04)
Imagem: Reprodução / Engadget

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Xiaomi: 42 celulares receberão a nova MIUI 12 a partir de junho. Usuários interessados em baixar o primeiro beta já podem se inscrever hoje no site da fabricante.

2. Pugliesi faz festa, perde seguidores e abala cultura de influenciadores. Cobradas pelos internautas, diversas marcas que possuem algum tipo de vínculo com a influenciadora se posicionaram dizendo que não corroboram a atitude do último final de semana, afirmando que suspenderiam campanhas com a musa fitness.

3. Philips anuncia monitor gamer pronto para PS5 e Xbox Series X. O modelo é o 345M1CR Momentum, um monitor curvo ultrawide de 34 polegadas que tem como diferencial a taxa de atualização de 144 Hz.

4. App de telefone do Google Pixel é liberado para mais celulares. Anteriormente, a solução só estava disponível oficialmente em aparelhos da série e também em modelos Android One, mas agora o Google Phone já pode ser instalado diretamente pela Play Store em certos celulares.

5. DJI Mavic Air 2 é anunciado por US$ 799 e chega ao Brasil em junho. A pré-venda nacional começa no dia 20 de maio na loja online da DJI e em todos os revendedores autorizados.

6. Sem saída, Microsoft pede ajuda para resolver bugs do Windows 10. A Microsoft solicitou aos usuários que estão sendo afetados pelos supostos bugs causados pela atualização KB4549951, que eles compartilhem os dados do sistema gerados pelas falhas.

7. Jogos do Google Doodle voltam ao ar em campanha pela quarentena. Nesta segunda-feira (27), a empresa começou a exibir na página inicial do buscador jogos conhecidos do Google Doodle, em uma ação que pretende revisitar as brincadeiras mais aclamadas.

8. Empresa quer lançar táxi aéreo elétrico em 2021 com preço acessível. Uma empresa chamada Quantum Air planeja lançar em 2021 o primeiro serviço de táxi aéreo elétrico do mundo, que contará com uma frota de 26 aeronaves totalmente elétricas para transportar passageiros entre os principais pontos de Los Angeles.

9. Disney divulga calendário completo dos filmes da fase 4 do MCU. Com as novas mudanças, 2022 pode ter, pela primeira vez, cinco filmes do Marvel Studios chegando aos cinemas.

10. Qual foi o lugar mais perigoso da Terra na História? Cientistas trouxeram um palpite: o Saara de 100 milhões de anos atrás.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.