Empresa quer lançar táxi aéreo elétrico em 2021 com preço acessível

1 min de leitura
Imagem de: Empresa quer lançar táxi aéreo elétrico em 2021 com preço acessível
Imagem: Quantum Air
Avatar do autor

Uma empresa chamada Quantum Air planeja lançar em 2021 o primeiro serviço de táxi aéreo elétrico do mundo, que contará com uma frota de 26 aeronaves totalmente elétricas para transportar passageiros entre os principais pontos de Los Angeles.

A empresa pareceu otimista durante o anúncio de seu novo serviço, afirmando que viagens de carro mais longas devem ser substituídas por minutos nos táxis aéreos. Aliás, a Quantum acredita que o complicado trânsito da cidade será um incentivo à aderência dessa nova modalidade.

Apesar de elétricas, as aeronaves possuem uma aparência convencional, fugindo do design futurista do eVTOL, veículo voador elétrico apresentado pela Embraer durante a Uber Elevate Summit 2019. Contudo, não se sabe exatamente como a companhia pretende pousar e decolar esses pequenos aviões pela cidade.

Uma das 26 aeronaves elétricas que farão parte do serviço de táxis aéreos da Quantum AirUma das 26 aeronaves elétricas que farão parte do serviço de táxis aéreos da Quantum AirFonte:  Bye Aerospace/Divulgação 

Os táxis aéreos estão sendo desenvolvidos desde 2014 pela Bye Aerospace e possuem o objetivo de "dar nova vida ao setor de aviação", reduzindo os custos geralmente associados a viagens aéreas particulares.

O CEO da montadora, George Bye, anunciou que o serviço chamado Quantum X será acessível. Segundo ele, o custo de operação de uma hora de voo será de US$ 23. O dono da Quantum Air, Tony Thompson, também se pronunciou sobre esta questão. Entretanto, ainda não há informações sobre quanto exatamente os clientes do serviço pagarão.

“Desde o início dos vôos, as viagens aéreas de ponto a ponto têm sido um luxo reservado para poucos privilegiados. O inovador serviço de táxi aéreo da Quantum finalmente tornará este transporte amplamente acessível."

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Empresa quer lançar táxi aéreo elétrico em 2021 com preço acessível