Novo Doodle do Google tem game sobre o Dia da Terra

1 min de leitura
Imagem de: Novo Doodle do Google tem game sobre o Dia da Terra
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (22) é comemorado o Dia da Terra, e para celebrar a ocasião o Google disponibilizou um Doodle temático em sua página principal, no qual o usuário é convidado a participar de um jogo no controle de uma abelha.

O inseto foi escolhido devido à sua importância no ecossistema. Enquanto avança no game, o jogador é apresentado a diversas informações relacionadas sobre o que a abelha faz em seu dia a dia, como a polinização de flores e outros elementos.

O objetivo no game é simples: basta utilizar o mouse para mover a abelha e coletar o pólen nas flores brilhantes. Com ele ao redor do corpo, basta passar sobre um dos cinco espaços de cor correspondente para que as flores cresçam – tudo isso ao mesmo tempo em que recebe diversas informações sobre o nosso meio ambiente.

Dia da Terra

Iniciado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em 1970, o Dia da Terra surgiu como uma forma de conscientizar as pessoas sobre problemas como contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais. Por conta da pandemia do coronavírus, neste ano foram organizadas várias atividades digitais que serão realizadas ao longo de 24 horas, incluindo nessa lista bate-papos, seminários e outras performances online.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.