Harvard está oferecendo cursos online gratuitamente

1 min de leitura
Imagem de: Harvard está oferecendo cursos online gratuitamente
Imagem: Visualhunt

A Universidade Harvard está oferecendo 64 cursos online gratuitamente. Nesta lista de cursos, é possível encontrar uma enorme variedade de assuntos que vão de programação e teoria musical a como se planejar para a próxima pandemia.

Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que estão procurando uma forma produtiva de utilizar o tempo extra durante esta quarentena. No entanto, para monetizar esse projeto, Harvard somente oferece certificados ao final dos cursos mediante o pagamento de uma taxa.

a  Kris Gaiato/Reprodução 

No curso “CS50: Introdução à Ciência da Computação”, por exemplo, é necessário desembolsar US$90 (cerca de R$473 na conversão do dia) para adquirir um certificado da instituição. Os valores variam para cada curso.

Em média, as aulas duram entre cinco e dez semanas. Na página inicial de cada curso, é possível ter acesso a informações exatas, como a duração e a dificuldade das aulas. Todos os cursos são ministrados em inglês.

Outras universidades da Ivy League além de Harvard, como Brown, Princeton, Yale e Columbia, também estão oferecem cursos online. Essas instituições abordam temas variados: engenharia, matemática, tecnologia, biologia, design, artes e por aí vai. São centenas de cursos gratuitos que podem ser acessados através da plataforma Class Central.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.