Pilotos da F1 disputam competição de eSport; saiba como assistir

1 min de leitura
Imagem de: Pilotos da F1 disputam competição de eSport; saiba como assistir
Imagem: Fórmula 1 / Divulgação

Com o adiamento das corridas da Fórmula 1 por conta do coronavírus, alguns pilotos estão se arriscando nas competições de eSport. Charles Leclerc, Alexander Albon, George Russel e Lando Norris participaram recentemente da segunda etapa do F1 Virtual Gran Prix.

Utilizando o jogo oficial F1 2019, eles disputaram no último domingo (05) a corrida no circuito digital de Albert Park em Melbourne, na Austrália. Ao lado deles, estavam outros profissionais, como o brasileiro Pietro Fittipaldi e o ex-piloto britânico Johnny Herbert.

Com a Ferrari, Charles Leclerc conquista o pódio digital no F1 Virtual Gran PrixCom a Ferrari, Charles Leclerc conquista o pódio digital no F1 Virtual Gran PrixFonte:  Motorsports.com/Reprodução 

Sucesso nas pistas reais e virtuais

Transmitido pelos canais oficiais do YouTube e da Twitch, os fãs do esporte real e virtual acompanharam a vitória de Charles Leclerc após 29 voltas. Com diferença de 10 segundos, o atual piloto da Ferrari ficou na frente de Christian Lungaard e George Russel da Williams.

Na sequência vieram Arthur Leclerc, Antonio Giovinazzi, Stoffel Vandoorme, Louis Deletraz e Alexander Albon. Infelizmente, o brasileiro Pietro Fittipaldi ficou em 10º lugar nesta etapa da competição de eSport.

O ex-piloto britânico Jenson Button também participou da prova e cruzou a linha de chegada em 12º. Por problemas de conexão, Lando Norris não participou da corrida. Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, confira a etapa completa no vídeo abaixo:

Próxima etapa da F1 Virtual Gran Prix

Reproduzindo a versão digital do circuito de Xangai na China, a próxima corrida do F1 Virtual Grand Prix acontece no dia 19 de abril. Portanto, espera-se que outros profissionais da Fórmula 1 também participem da competição de eSport da categoria.

Como dito, as transmissões são realizadas ao vivo nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, na Twitch e no Facebook. A programação envolve duas corridas, a primeira partida com os pilotos e ex-pilotos das pistas reais e depois com os profissionais do eSport.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.