Google Earth agora funciona no Firefox, Edge e Opera

1 min de leitura
Imagem de: Google Earth agora funciona no Firefox, Edge e Opera
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Navegar pelo planeta a partir do serviço Google Earth agora ficou mais fácil. A empresa anunciou na quarta-feira de cinzas a disponibilização do serviço em um formato web para mais três navegadores: Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera.

A ferramenta estava em testes nos últimos seis meses e ainda é tida como uma versão experimental, mas qualquer usuário já pode acessar o serviço por este endereço.

Anteriormente, só era possível usar o Google Earth para web no Google Chrome, já que a solução usada para portar os mapas e a navegação era exclusiva do navegador da empresa. Agora, a partir da plataforma aberta WebAssembly, foi possível transportar a tecnologia para mais browsers.

Fonte da imagem: Reprodução/Google Earth

A plataforma é gratuita e em português, funcionando igual ao software — ou seja, com atalhos, o zoom usando o scroll do mouse, pesquisa por locais e informações acessadas por cliques nos nomes de países, cidades e bairros. A Google prometeu deixar o sistema mais polido ao longo do tempo, assim como lançar uma versão para o navegador Safari, da Apple.

Ficou curioso? Então clique aqui para acessar a versão web do Google Earth.

Google Earth agora funciona no Firefox, Edge e Opera