Spotify anuncia tecnologia de inclusão de anúncios em podcasts

1 min de leitura
Imagem de: Spotify anuncia tecnologia de inclusão de anúncios em podcasts

O ano de 2019 foi muito importante para o Spotify se firmar no mercado de podcasts, atuando como plataforma de publicação e divulgação para diversos criadores de conteúdo. A empresa pretende aumentar mais sua participação em 2020, anunciando agora uma tecnologia que ajudará criadores de conteúdo e anunciantes na hora de criar anúncios para os programas.

O Spotify anunciou uma nova tecnologia chamada Streaming Ad Insertion, ou SAI, que deve entregar informações e ferramentas para criadores de conteúdo e anunciantes para a inclusão de anúncios nos podcasts. A empresa fornecerá dados como impressões de anúncio, frequência, alcance e informações de ouvintes, como idade, sexo, tipo de aparelho usado para a reprodução e costumes de consumo.

Além disso, o SAI também poderá ser usado para incluir anúncios automaticamente nos programas.O Spotify incluirá pequenos anúncios gravados previamente dentro de programas. Os criadores de conteúdo gravarão esses trechos e o serviço de streaming escolherá o melhor momento para incluí-los no episódio. Além disso, anúncios escolhidos especificamente para o usuário que estiver ouvindo poderão ser adicionados aos programas.

Fonte: Spotify/Divulgação

Na prática, não será muito diferente do que já é feito hoje, com os criadores incluindo seus anúncios durante os episódios. Agora, isso será automatizado pela plataforma.

A tecnologia não estará disponível para todos os criadores no seu lançamento, com o Spotify disponibilizando a ferramenta para alguns dos seus programas originais e exclusivos. De acordo com a empresa, o SAI foi testado no podcast Jemele Hill is Unbothered, com anúncios da Puma que trouxeram retorno de mais de 180% do que normalmente apresentavam.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.