Criança de 8 anos lidera lista de youtubers mais bem pagos de 2019

1 min de leitura
Imagem de: Criança de 8 anos lidera lista de youtubers mais bem pagos de 2019

A revista Forbes divulgou sua lista com os youtubers mais bem pagos de 2019. O ranking traz os criadores de conteúdo que mais teriam recebido verba da plataforma de junho do ano passado a junho deste ano — e várias crianças conseguiram posições de destaque.

O dinheiro calculado é uma soma de anúncios do próprio YouTube, conteúdo patrocinado e venda de produtos derivados. A pesquisa foi feita com base em plataformas especializadas, como a SocialBlade, além de entrevistas com especialistas da indústria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pessoas que têm em outras plataformas a sua fonte principal de renda não fazem parte da lista, já que a ideia é privilegiar aqueles que mais dependem de receitas do YouTube.

A lista

O ranking da Forbes traz duas informações interessantes. A primeira é que gamplays ou conteúdos montados com base em jogos ainda são bastante populares — cinco youtubers do top 10 até hoje lidam com títulos como Minecraft e GTA V. E isso envolve tanto criadores populares, como PewDiePie, quanto novatos na seleção, como Evan Fong.

A segunda é a força de youtubers-mirins em ótimas colocações. É o caso da russa Anastasia Radzinskaya, de cinco anos, que aparece nos vídeos brincando com os pais, e o campeão isolado, Ryan Kaji, que já fazia vídeos de unboxing quando tinha três anos de idade. Hoje, aos oito, diversificou o conteúdo do canal, tem uma linha de brinquedos e roupas e contratos com canais de televisão. Ele já havia liderado o ranking no ano passado.

A lista ainda é formada por um canal de cenas radicais, um programa diário de experimentos com comida e tutoriais de maquiagem. Confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.