Netflix apresenta instabilidade no app mobile nesta quinta (21)

1 min de leitura
Imagem de: Netflix apresenta instabilidade no app mobile nesta quinta (21)

Na manhã desta quinta-feira (21), usuários de vários países relataram instabilidade no app móvel da Netflix. Os problemas vão de total paralisação, incluindo os usuários que não conseguem logar no app, à falha na transmissão dos vídeos.

Essas duas últimas semanas não têm sido fácil para a Netflix, que agora precisa enfrentar mais um concorrente, após a estreia do Disney+.

A maioria das falhas foram relatadas na Europa, com foco no Reino Unido, a partir das 10:30 da manhã (horário de Brasília). No entanto, a instabilidade do app também ocorreu nos EUA, principalmente na região nordeste, além da Austrália e alguns países da Ásia.

Veja como ficou o pico da falha do serviço de acordo com o gráfico do Down Detector, no horário ET (8:30 da manhã):

Fonte: Down Detector/Reprodução

74% dos usuários que enfrentaram problemas disseram que a transmissão dos vídeos não iniciava, 20% relatou que o app informava falha na conexão, e os outros 4% não podiam sequer realizar o login no serviço.

Embora o app tenha falhado em um horário de pouca utilização nos EUA, já que era de manhã, nesse mesmo horário já era o meio da tarde para grande parte da Europa.

Felizmente, a Netflix informou que já estava ciente dos problemas e que a empresa já estava trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível.

Não houve relatos sobre falhas ocorridas aqui no Brasil.

Leia tambémRanking da Netflix mostra melhoria em todos os provedores do país

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.