Netflix apresenta instabilidade no app mobile nesta quinta (21)

1 min de leitura
Imagem de: Netflix apresenta instabilidade no app mobile nesta quinta (21)
Avatar do autor

Na manhã desta quinta-feira (21), usuários de vários países relataram instabilidade no app móvel da Netflix. Os problemas vão de total paralisação, incluindo os usuários que não conseguem logar no app, à falha na transmissão dos vídeos.

Essas duas últimas semanas não têm sido fácil para a Netflix, que agora precisa enfrentar mais um concorrente, após a estreia do Disney+.

A maioria das falhas foram relatadas na Europa, com foco no Reino Unido, a partir das 10:30 da manhã (horário de Brasília). No entanto, a instabilidade do app também ocorreu nos EUA, principalmente na região nordeste, além da Austrália e alguns países da Ásia.

Veja como ficou o pico da falha do serviço de acordo com o gráfico do Down Detector, no horário ET (8:30 da manhã):

Fonte: Down Detector/Reprodução

74% dos usuários que enfrentaram problemas disseram que a transmissão dos vídeos não iniciava, 20% relatou que o app informava falha na conexão, e os outros 4% não podiam sequer realizar o login no serviço.

Embora o app tenha falhado em um horário de pouca utilização nos EUA, já que era de manhã, nesse mesmo horário já era o meio da tarde para grande parte da Europa.

Felizmente, a Netflix informou que já estava ciente dos problemas e que a empresa já estava trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível.

Não houve relatos sobre falhas ocorridas aqui no Brasil.

Leia tambémRanking da Netflix mostra melhoria em todos os provedores do país

Netflix apresenta instabilidade no app mobile nesta quinta (21)