Aprenda a usar o site que transforma fotos em pinturas

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a usar o site que transforma fotos em pinturas
Imagem: AI Portraits.com

Enquanto autoridades e órgãos reguladores ainda estão se preocupando com a suposta captação de dados pelo FaceApp — que dá novas características para fotos, como o envelhecimento dos usuários presentes nela  —, as pessoas já estão em outra: transformar suas fotos em pinturas por meio do site AI Portrait Ars.

A aplicação foi desenvolvida pelo laboratório de inteligência artificial MIT-IBM Watson e usa IA para fazer as mudanças nas fotos. Os pesquisadores do laboratório carregaram milhares de pinturas do início da Renascença a fim de treinar a tecnologia para transformar as fotos atuais em retratos desta época.

O site afirma que seu objetivo é ensinar as pessoas sobre arte e não recolher dados "Suas fotos são enviadas para nossos servidores para gerar retratos. Não usaremos dados de suas fotos para qualquer outra finalidade e vamos imediatamente excluí-los", diz o site em um resumo das políticas de privacidade.

Como se tornar uma pintura

1. Acesse o site aiportraits.com.

pintura

2. Clique na opção para escolher uma foto sua.

pintura

3. Compartilhe

pintura

O site tem apresentado instabilidades por conta do alto volume de acessos, não se decepcione se encontrar essa mensagem.

pintura

Apps

Tanto na App Store quanto na Play Store é possível encontras aplicativos com o mesmo nome do site, mas neles não existe qualquer direcionamento ou menções de versões de app do software. Então, fique atento com possíveis impostores!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.