Maior parte dos casais hoje se conhecem online, aponta estudo

1 min de leitura
Imagem de: Maior parte dos casais hoje se conhecem online, aponta estudo

O sociólogo de Stanford Michael Rosenfeld está elaborando uma pesquisa sobre aplicativos e sites de encontros, as prévias já demonstram que estas são as maneiras mais comuns hoje em dia de casais se formarem.

Os primeiros gráficos do estudo mostram que entre 2009 e 2017 aproximadamente 40% dos casais heterossexuais se conheceram online. Entre os homossexuais o número é ainda maior: desde 2009, praticamente ? destes se conheceram pela internet. A tendência crescente registrada nos dois casos sugestiona que estes valores sejam maiores hoje.

O segundo método mais comum de formação de casais é o encontro em lugares públicos, como bares e restaurantes. As demais formas, como trabalho, através da família, vizinhos, escola, faculdade e igreja estão decaindo.

Consequências

O pesquisador defende que este movimento é benéfico. “Eu não vejo algo com o que se preocupar aqui. Para as pessoas que querem parceiros, o namoro online parece estar atendendo a necessidade de forma adequada. Seus amigos e sua mãe conhecem algumas dezenas de pessoas, na internet é possível conhecer um milhão”, argumenta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.