Google Keep passa a exibir modo noturno na versão web

1 min de leitura
Imagem de: Google Keep passa a exibir modo noturno na versão web

O Google Keep passará a contar com um modo noturno em sua versão web. No momento, quem preferir usar essa opção no PC ou notebook poderá ativá-la diretamente nas configurações gerais (ícone de engrenagem) da ferramenta de anotações.

De acordo com a companhia, esse "é um recurso popular frequentemente solicitado pelos usuários" e que "cria uma melhor experiência de visualização em condições de pouca luz ao reduzir o brilho". No celular, essa função já pode ser conferida desde maio no aplicativo para Android.

Google Keep passa a exibir modo noturno nesta semana. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Adaptações visuais

Ao escolher esse formato, toda a parte visual da plataforma deixa de ter fundo branco, mas isso não significa que sua seleção de cores de notas criadas sumirá. Nesse caso, houve um ajuste para deixar as cores em escalas um pouco mais escuras do que a versão tradicional.

Enquanto isso, os ícones e as fontes da plataforma ganharam tons acinzentados. Inicialmente, usuários de todas as edições do G Suite devem ter acesso imediato à mudança; já os demais poderão visualizá-la ao longo dos próximos 15 dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.