Google Agenda e Keep entram na moda e ganham modo escuro no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda e Keep entram na moda e ganham modo escuro no Android

A grande tendência do modo noturno chegou a mais um aplicativo nativo do Android. A Google adicionou o visual alternativo para o Google Agenda, aplicativo integrado com um calendário que mostra os compromissos e acontecimentos dos próximos dias, e o Google Keep, que é uma espécie de mural de tarfas com os seus compromissos do dia.

No Agenda, o modo noturno pode ser ativado em Configurações > Geral > Tema. Ele é parte de uma atualização que começou a ser disponibilizada na semana passada, mas que demora para chegar aos usuários de todas as partes do mundo. Você precisa ter o Android Nougat ou uma versão superior.

Fonte da imagem: Reprodução/9 to 5 Google

Já no Google Keep, a a função é ativada mais facilmente: basta ir em Configurações > Habilitar Modo Escuro. O tema está disponível para usuários com Android Lollip ou superior. Neste caso, o fundo da tela fica em um tom escuro de cinza e os cartões coloridos ganham um tom menos chamativo.

Fonte da imagem: Reprodução/9 to 5 Google

Vale lembrar que o Android Q está chegando em setembro na versão final e o modo noturno será uma das novas funções do sistema operacional. Com ele ativado, os apps que possuem essa função — como o Calendário, o Keep e todos os outros que já ganharam essa possibilidade — são trocados para a interface escura automaticamente. Quem está com pressa para experimentar o recurso pode baixar o Beta e testar agora mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.