Imagem de: Amazon Prime agora funciona no Chromecast e YouTube chega ao Fire TV
Fonte: Google/Divulgação

Amazon Prime agora funciona no Chromecast e YouTube chega ao Fire TV

1 min de leitura
Avatar do autor

Depois de anos em uma espécie de “guerra do streaming”, AmazonGoogle finalmente fizeram as pazes e vão disponibilizar seus serviços nas plataformas da concorrente. A partir desta terça (9), o Amazon Prime Video ganhou suporte nativo ao Chromecast e o aplicativo do YouTube estará disponível no Fire TV.

A decisão põe fim a anos de disputa entre as duas empresas. A Amazon chegou a banir o Chromecast de ser vendido em sua loja online, com o Google respondendo em seguida e removendo todos os aplicativos do YouTube de dispositivos da Amazon. Além disso, a plataforma de streaming de séries e filmes Amazon Prime nunca teve suporte nativo ao Chromecast, sendo necessário espelhar a tela do celular ou transmitir uma aba do Chrome para ver o conteúdo na TV.

Com o fim da briga, o YouTube será lançado para toda a linha Fire TV mais recente – incluindo Fire TV Stick, Fire TV Cube e Smart TVs Fire TV Edition – com promessa de suporte ao YouTube Kids e ao YouTube TV chegando ainda neste ano. Já o aplicativo do Amazon Prime para Android e iOS ganhou a opção de transmitir o conteúdo diretamente para o Chromecast, assim como acontece com Netflix, Globoplay e outros serviços do tipo.

A atualização com a novidade começou a ser enviada e vários usuários relatam que já conseguem transmitir conteúdo para o Chromecast. No Amazon Prime, uma tela de boas-vindas apresenta o novo recurso e adiciona um botão de transmissão no canto inferior direito da interface.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Amazon Prime agora funciona no Chromecast e YouTube chega ao Fire TV