Google pode entrar no mercado de telefonia móvel nos EUA, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Google pode entrar no mercado de telefonia móvel nos EUA, aponta rumor
Imagem: Pixabay

O mercado de telecomunicações dos Estados Unidos está de olho no movimento das empresas T-Mobile, Sprint, Dish e Google. As duas primeiras estão com um processo antigo para se fundirem e uma das exigências para isso é criarem mais uma empresa de telecomunicações e é aí que entram Dish e Google.

A Dish, uma gigante de televisão por satélite do Colorado, quer entrar no mercado de telefonia móvel a fim de concorrer com a AT&T, Verizon e, caso seja aprovada a fusão pelo Departamento de Justiça, da New T- Mobile. Para isso, estaria conversando com o diretor da Alphabet, Alan Mulally.

De acordo com o New York Post o executivo “esteve recentemente em discussões com a gigante Dish Network sobre um plano para criar um quarto player de telecomunicações nos EUA”.

A Google já administra um serviço de celular MVNO próprio, o Google Fi, mas a empresa aluga o espectro sem fio da Sprint, da T-Mobile e da US Cellular para isso. Uma parceria com a Dish faria com que a Google não tivesse mais aluguel a pagar para estas operadoras e pudesse inovar em seus serviços.

Os boatos fizeram com que a Deutsche Telekom, empresa-mãe da T-Mobile, insistisse para a Dish se comprometer a não vender mais de 5% de participação a um terceiro caso o acordo fosse aprovado.

Alphabet nega

A controladora da Google, entretanto, negou que haja “qualquer conversa com a Dish sobre como criar uma rede sem fio”. Um porta-voz da empresa disse que “essas alegações são simplesmente falsas. A Google não está tendo nenhuma conversa com Dish sobre a criação de uma rede sem fio”.

Mulally não comentou o ocorrido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.