Imagem de: Google Imagens ganha novidades que facilitam o compartilhamento de GIFs

Google Imagens ganha novidades que facilitam o compartilhamento de GIFs

1 min de leitura
Avatar do autor

Os GIFs animados são uma das principais formas de expressão na internet, e a Google lançou uma atualização no seu sistema de buscas que promete facilitar ainda mais o compartilhamento desse tipo de conteúdo. Em seu blog, a companhia anunciou uma nova divisão para a busca das imagens e um botão que permite compartilhar os GIFs com diversos aplicativos.

A novidade, que por enquanto é exclusiva para smartphones, já está sendo liberada por meio do navegador Chrome e também pelo aplicativo de buscas da empresa. Com a versão compatível instalada, o usuário verá um botão de compartilhamento logo abaixo da imagem ao realizar uma pesquisa no Google Imagens, como demonstrado abaixo.

(Fonte: Google/Divulgação)

A novidade pode ser encontrada  tanto no Android quanto no iOS e utiliza o sistema de compartilhamento dos sistemas operacionais. Ao pressionar o botão "Share", o usuário recebe a opção de enviar a imagem para diversos aplicativos, como WhatsApp, Messenger, Hangouts e até Gmail.

Nem precisa baixar

A ferramenta é uma grande "mão na roda" para quem usa as animações com frequência, já que o sistema de busca de imagens do Google sofreu mudanças no ano passado para proteger direitos autorais em fotos e acabou tornando mais difícil baixar os GIFs por meio da plataforma. Com a novidade, nem mesmo é preciso fazer o download do arquivo, já que o compartilhamento é direto.

Segundo a empresa, a divisão de GIFs do Google Search utilizará um banco de imagens que a companhia está montando desde que adquiriu a Tenor, em 2018. Além disso, as buscas trarão conteúdos vindos de criadores, YouTube, estúdios de cinema e TV, como a Netflix, e produções de sites de terceiros que façam parceria com a gigante da web.

Para os usuários comuns que querem ver seus GIFs na nova aba de pesquisas, a dica da Google é fazer o upload na plataforma Tenor, disponível neste link.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Imagens ganha novidades que facilitam o compartilhamento de GIFs