YouTube testa versão com comentários escondidos no Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa versão com comentários escondidos no Android

O site XDA Developers descobriu que a versão do YouTube para Anrdoid está realizando uma rodada de testes com uma função que esconde os comentários presentes nos vídeos que são exibidos.

Segundo o site, essa novidade já pode ser visualizada por algumas pessoas na Índia, e inclui um novo balão logo abaixo do título da gravação e ao lado esquerdo do botão de compartilhar. Ao tocar nele, a seção de comentários seria exibida sem atrapalhar a exibição do vídeo, que continuaria rolando normalmente na janela acima.

Ao que tudo indica, a ideia dessa inclusão é fazer com que os usuários se foquem mais nos vídeos que são exibidos, sem se distrair com os comentários. Entretanto, não se sabe em que momento essa novidade será liberada para todos os usuários, ou mesmo quando ela também vai encontrar o caminho para o iOS.

Outro detalhe importante: para que essa nova opção surgisse, foi necessário remover a possibilidade de salvar o vídeo para assistir depois dessa área. Com essa nova versão, ela passa a ser exibida ao tocar na setinha presente na mesma linha do título do vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.