Imagem de: YouTube busca executivo para se comunicar melhor com criadores de conteúdo

YouTube busca executivo para se comunicar melhor com criadores de conteúdo

1 min de leitura
Avatar do autor

O YouTube está contratando um executivo para desempenhar uma nova função na empresa. De acordo com uma vaga publicada no LinkedIn, a plataforma de vídeos busca um Gerente de marketing de políticas para criadores e comunicações estratégicas. Basicamente, significa um profissional que servirá como intermediário entre a empresa e os youtubers.

Esse profissional precisa ter 8 anos de experiência em marketing ou comunicação com "ênfase em tópicos complexos ou controversos", indicando que ele lidará com várias polêmicas relacionadas ao tipo de conteúdo que circula no site. O contratado deverá bolar um planejamento e um modelo de negócios baseado em pesquisas e experimentos para garantir que os criadores de conteúdo estejam satisfeitos com o próprio sucesso e felizes com a plataforma. Além disso, atuará na criação de campanhas de confiança, privacidade e regulamentação do YouTube. O gerente precisa "conhecer os criadores e desenvolver empatia, a ponto de ser a voz desse cliente em conversas internas".

Muito trabalho pela frente

Em outras palavras, a ideia é contratar alguém para fazer o "meio campo" com youtubers, ajudar a espalhar a mensagem da empresa e até dar broncas quando necessário. Mais recentemente, o YouTube se envolveu em polêmicas ao não combater discursos homofóbicos contra um jornalista, embora tenha iniciado um combate a outros discursos de ódio em canais extremistas.

A vaga em aberto sugere que a companhia de fato agirá para garantir que as reclamações sejam ao menos ouvidas. Ainda nesta semana, durante um evento, o CEO da Google, Sundar Pichai, confirmou que a plataforma não tem desempenhado tão bem quanto o esperado no quesito de qualidade de conteúdo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
YouTube busca executivo para se comunicar melhor com criadores de conteúdo