Warner garante DC Universe, mesmo após fim precoce de Monstro do Pântano

1 min de leitura
Imagem de: Warner garante DC Universe, mesmo após fim precoce de Monstro do Pântano
Imagem: DC Comics

“Monstro do Pântano” tomou conta dos noticiários de entretenimento na semana passada. Pior que não foi por conta da boa estreia, com uma proposta interessante de homenagem a cultuados filmes de baixo orçamento, e sim pelo seu fim precoce — o que acendeu o sinal de alerta sobre o destino do streaming DC Universe.

WarnerMedia estaria "reavaliando" o DC Universe e pensando em descontinuá-lo em breve

Nos bastidores, os problemas foram atribuídos a uma questão envolvendo benefícios fiscais na Carolina do Norte, onde a atração foi gravada. Entretanto, o episódio levantou dúvidas sobre o sucesso e a monetização do próprio DC Universe, que ainda não chegou a outros países e é visto como uma plataforma de nicho.

Como a WarnerMedia não havia se pronunciado, pipocaram especulações sobre um iminente fim e até uma “reavaliação” sobre o serviço — e a possibilidade dele ser incorporado a um canal maior, como um Warner+, nos moldes do Disney+ ou da Netflix.

dc universeFonte: DC Universe

"Apreciamos as perguntas sobre 'por que' (do fim de ‘Monstro do Pântano’), mas, infelizmente, não estamos em posição de responder neste momento. O DC Universe continua a desenvolver novos shows, temporadas, histórias, mais disponibilidade e plataformas. Temos muitos planos interessantes para nossas outras atrações e esperamos compartilhar nos próximos meses.”

Mas... Será?

A verdade é que pegou muito mal esse fim precoce do Monstro do Pântano no streaming e até mesmo criadores envolvidos na série lamentaram o episódio — eles até adiantaram que a programação era de, no mínimo, três anos, com direito a um possível derivado com John Constantine em “Justice League Dark”.

“Patrulha do Destino” até faz sucesso com a crítica e com fãs, mas não teve uma segunda temporada renovada. Já “Titãs” tem seu segundo ano atualmente em produção e “Young Justice: Outsiders” deve ter mais uma leva de episódios em breve. A série animada de Arlequina e o seriado live-action com Stargirl devem estar na programação do DC Universe em breve.

young justiceFonte: DC Universe

Fora isso, ainda não há mais notícias sobre a vida do serviço de streaming em 2020 — e nem se ele um dia chegará ao Brasil ou em outros mercados. Ficam aqui os dedos cruzados para isso acontecer e a esperança de que a plataforma não morra antes do tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.