Os EUA vão dominar a corrida do 5G, mas ‘daqui a pouquinho’

1 min de leitura
Imagem de: Os EUA vão dominar a corrida do 5G, mas ‘daqui a pouquinho’

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (10) que o país norte-americano vai liderar a corrida do desenvolvimento e implementação da tecnologia 5G, mas “daqui a pouquinho”. Atualmente, a empresa que trabalha com a melhor implementação do 5G é a chinesa Huawei, banida dos EUA.

Para a CNBC, Trump disse: “Eu fiz do 5G uma prioridade e antes de chegar aqui estávamos muito atrasados, mas agora vamos liderar muito em breve". Quando perguntado sobre que a China, que lidera o cenário, o presidente completou afirmando que os chineses “não estão nem perto da capacidade de nossos gênios do Vale do Silício, que andam por aí com suas camisetas e valem US$ 2 bilhões”.

O verdadeiro conluio é entre os democratas e essas empresas, porque eles eram muito contra mim durante minha campanha eleitoral

A corrida do 5G é importante porque, atualmente, praticamente toda nossa infraestrutura é conectada. Com velocidades maiores e estabilidade de conexão, como estas trazidas pelo 5G um país acelera rumo ao futuro. A Huawei fora dos EUA seria um atraso para o país, visto que a tecnologia chinesa está praticamente pronta.

Quando perguntado sobre companhias como Facebook, Google e Amazon, Donald Trump apenas disse que elas são discriminatórias: “Eu posso dizer que eles me discriminam. As pessoas falam sobre conluio. O verdadeiro conluio é entre os democratas e essas empresas, porque eles eram muito contra mim durante minha campanha eleitoral”, adicionado que elas estariam envolvidas em algum tipo de “monopólio”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.