Os EUA vão dominar a corrida do 5G, mas ‘daqui a pouquinho’

1 min de leitura
Imagem de: Os EUA vão dominar a corrida do 5G, mas ‘daqui a pouquinho’
Avatar do autor

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (10) que o país norte-americano vai liderar a corrida do desenvolvimento e implementação da tecnologia 5G, mas “daqui a pouquinho”. Atualmente, a empresa que trabalha com a melhor implementação do 5G é a chinesa Huawei, banida dos EUA.

Para a CNBC, Trump disse: “Eu fiz do 5G uma prioridade e antes de chegar aqui estávamos muito atrasados, mas agora vamos liderar muito em breve". Quando perguntado sobre que a China, que lidera o cenário, o presidente completou afirmando que os chineses “não estão nem perto da capacidade de nossos gênios do Vale do Silício, que andam por aí com suas camisetas e valem US$ 2 bilhões”.

O verdadeiro conluio é entre os democratas e essas empresas, porque eles eram muito contra mim durante minha campanha eleitoral

A corrida do 5G é importante porque, atualmente, praticamente toda nossa infraestrutura é conectada. Com velocidades maiores e estabilidade de conexão, como estas trazidas pelo 5G um país acelera rumo ao futuro. A Huawei fora dos EUA seria um atraso para o país, visto que a tecnologia chinesa está praticamente pronta.

Quando perguntado sobre companhias como Facebook, Google e Amazon, Donald Trump apenas disse que elas são discriminatórias: “Eu posso dizer que eles me discriminam. As pessoas falam sobre conluio. O verdadeiro conluio é entre os democratas e essas empresas, porque eles eram muito contra mim durante minha campanha eleitoral”, adicionado que elas estariam envolvidas em algum tipo de “monopólio”.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Os EUA vão dominar a corrida do 5G, mas ‘daqui a pouquinho’