Disney compra ações da Comcast e agora tem controle total do streaming Hulu

1 min de leitura
Imagem de: Disney compra ações da Comcast e agora tem controle total do streaming Hulu

Disney já detinha parte do serviço de streaming Hulu com a compra da Fox. Agora, a companhia passa a ter controle total sobre a plataforma, embora a Comcast ainda mantenha 33% dos ativos. O modelo de contrato, chamado de “put/call”, prevê um acordo provisório que dura cinco anos.

Quando o documento expirar, em 2024, a Comcast pode exigir que a Disney compre ações da NBCUniversal, que representam justamente os 33% do Hulu. Em contrapartida, a Disney pode fazer com que a NBCUniversal venda essa participação a um valor considerado justo.

Enquanto isso, o conteúdo da NBC e da Universal — com filmes como “Psicose”, “Velozes e Furiosos”, “Jurassic Park”, entre outros — poderá ser exibido tanto pelo Hulu quanto pelo serviço dedicado que deve ser lançado em breve pela Comcast nos Estados Unidos por cerca de US$ 12 mensais.

Lado adulto da Disney pode ser exibido no Hulu

Uma da grandes preocupações do público e de muitos criadores com tantas aquisições da Disney convergem no assunto “liberdade criativa”, já que, como sabemos, a casa do Mickey preza por entretenimento familiar — ou seja, produções polêmicas, mais controversas ou que questionem o politicamente correto poderiam ser, digamos, engavetadas.

disneyFonte: Disney

Ainda não há detalhes de como o conteúdo vá se dividir entre o Disney+ e o Hulu. Porém, com a aquisição, o Hulu passa a ser o espaço mais adequado para abrigar essas investidas e o catálogo da Fox orientado à audiência adulta. O próprio Hulu já possui títulos que se enquadram nessa definição, a exemplo de “O Conto da Aia” (“The Handmaid’s Tale”) e “Castle Rock”.

E, quem sabe, o Hulu também possa chegar a outras praças, incluindo o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.