Aquela mensagem padrão, um cartão com frases feitas diretamente no WhatsApp, um buquê de flores, uma almofada personalizada, uma fritadeira sem óleo, uma blusinha ou um perfume. Assim como todo Dia das Mães é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de maio, o que não faltam são clichês para festejar a data.

Para deixar essa tradicional comemoração mais descontraída, a Skol criou um gerador de memes para homenagear as mamães — e até dar aquela zoada, no caso das mais bem-humoradas. Quem não conhece as famosas frases “Se eu for aí e achar, vou esfregar na sua cara”, “Eu vou contar só até 3”, “Você não é todo mundo” e “Eu vou dar um motivo pra você chorar”? Pois agora é fácil transformar esse vasto conteúdo em memes.

a

Basta acessar este link para ter acesso ao gerador de memes. Lá, você pode escolher uma das fotos pré-definidas ou, vinculando sua conta ao site, selecionar uma foto que mostre sua mãe e tenha sido postada no Facebook.

Depois, use os botões para inserir texto — na clássica fonte Impact, já consagrada nos memes — ou colocar algumas figurinhas criadas pela Skol. No fim, é só clicar em "Concluir" para salvar ou compartilhar sua criação nas redes sociais.

Todos poderão compartilhar suas obras pelas redes sociais com a hashtag #MinhaMãeÉUmMeme.