YouTube confirma que vai distribuir séries originais gratuitamente

1 min de leitura
Imagem de: YouTube confirma que vai distribuir séries originais gratuitamente

O CEO do YouTubeRobert Kyncl, confirmou os planos da empresa de distribuir suas séries originais gratuitamente, permitindo que até quem não assina o YouTube Premium tenha acesso a títulos como Cobra Kai, a continuação de Karatê Kid que é um dos maiores sucessos do serviço. Quem não pagar, terá um tempo limitado para assistir às séries, além de precisar ver propagandas durante a exibição.

A informação foi dada pelo executivo durante o Brandcast, um evento anual que reúne diversas personalidades do YouTube e onde a companhia divulga seus planos para o futuro. "Enquanto outras empresas de mídia estão correndo para colocar seu conteúdo atrás de assinaturas, nós fomos na direção contrária e disponibilizamos nosso conteúdo original gratuitamente", disse Robert.

No final do ano passado, a empresa já havia afirmado que pretendia começar a distribuir suas séries gratuitamente, mas não chegou a divulgar datas ou detalhes da proposta. Agora sabemos que a primeira temporada de Cobra Kai estará disponível gratuitamente entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro, com a segunda temporada sendo liberada na sequência.

Cobra Kai foi renovada para uma terceira temporada, que também deve ser disponibilizada gratuitamente quando for lançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.