Ferramenta de busca por empregos da Google passa a listar trabalhos remotos

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta de busca por empregos da Google passa a listar trabalhos remotos

A Google anunciou novos recursos de busca de trabalhos remotos para o Google Empregos, plataforma de anúncios de vagas. A partir da atualização, será possível fazer pesquisas gerais a respeito desse tipo de emprego, listando todas as oportunidades abertas em qualquer setor, ou usar filtros específicos, como localização, função/cargo e habilidades. Essa mudança está disponível somente para os Estados Unidos até o momento.

Para exibir as oportunidades de trabalho remoto, a companhia está trabalhando com outros sites especializados nesse tipo de regime, como Working Nomads, We Work Remotely e ZipRecruiter, para facilitar as indexações, conforme a localização de interesse ou necessidade dos usuários.

As novas funções do serviço ainda devem facilitar a vida dos contratantes de profissionais para home office. No caso, a Google fez parceria com o site de microdata Schema.com e, com isso, seus recursos poderão sugerir as melhores formas de descrever uma vaga aberta para que ela seja mais facilmente encontrada pelos candidatos.

“Esperamos que essas ferramentas sejam úteis para encontrar o seu próximo trabalho a partir de sua oportunidade ou encontrar os candidatos certos, independentemente de onde eles estejam”, aponta a publicação oficial sobre a novidade. No texto, a Google ainda ressalta que essa será uma forma de facilitar a vida de pessoas que precisam trabalhar, mas que não podem sair frequentemente de casa.

Nos Estados Unidos, empregos remotos são uma realidade antiga, que só deve crescer ainda mais nos próximos anos. No Brasil, a tendência tem sido ampliada, especialmente em funções relacionadas às áreas de Tecnologia e Comunicação. A Google não informou quando o recurso chegará a outros países.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.