Qualidade de vida: Mark Zuckerberg inventa 'caixa de dormir' para a esposa

1 min de leitura
Imagem de: Qualidade de vida: Mark Zuckerberg inventa 'caixa de dormir' para a esposa

Quem tem filhos pequenos sabe que uma das maiores adaptações a serem feitas é no tempo de sono. Pensando na qualidade de vida de sua esposa, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, compartilhou em seu perfil oficial no Instagram detalhes de sua mais nova invenção: uma "caixa de dormir".

Pensada especialmente para que a sua esposa Priscilla Chan possa dormir melhor, a caixa em questão traz uma lâmpada com iluminação tênue que varia sua intensidade de acordo com a hora do dia. Essa caixa fica ao lado da esposa de Zuckerberg no quarto do casal e emite uma luz fraca quando suas filhas estão prestes a despertar (entre seis e sete horas da manhã).

Melhor do que o esperado

O intuito dessa luz não é acordar Priscilla de imediato, mas apenas dar um alerta caso ainda esteja com sono. Dessa forma, ela ainda consegue dormir um pouco mais sem ter que mexer no celular para ver que horas são  o que certamente pode tirar o sono em algumas situações. Até aqui o dispositivo tem funcionado, e alguns amigos de Zuckerberg já disseram que gostariam de fazer algum similar.

"Até agora, [a caixa] funcionou melhor do que esperava e ela pode dormir a noite toda. Como engenheiro, construir um artefato para ajudar minha mulher a dormir bem é uma das melhores maneiras que posso imaginar para expressar meu amor e gratidão", escreveu o fundador do Facebook na mensagem.

O intuito da publicação, além de compartilhar a ideia, é deixá-la à disposição caso algum empreendedor queira construir mais dessas "caixas de dormir" para que outras mulheres também possam se beneficiar desse recurso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.