Saudades do Inbox? Use Gmail com outro visual em extensão para Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Saudades do Inbox? Use Gmail com outro visual em extensão para Chrome

O finalizado Inbox, aplicativo de gerenciamento de e-mails da Google, deixou muitos fãs órfãos de suas funcionalidades — agora dispostas no Gmail. Felizmente, alguns usuários suecos, inconformados com a mudança, desenvolveram uma extensão para Google Chrome para tentar manter a velha aparência do serviço.

Embora não traga os antigos recursos, a extensão torna toda a interface do Gmail o mais próximo possível do sóbrio Inbox e pode ajudar na migração para o novo gerenciador de e-mail.

Extensão do Chrome em ação

Antes de ser descontinuado, o Inbox era uma opção mais robusta para cuidar dos e-mails e oferecia recursos exclusivos, como respostas inteligentes e notificações personalizadas, que, na época, não existiam no Gmail. A Google anunciou o fim do app em setembro do ano passado (2018), assim como de alguns outros serviços, entre eles o Google+.

Você pode fazer o download da extensão na Chrome Web Store, concordar com as permissões exigidas e desfrutar do antigo visual do Inbox. Para completar, os criadores da ferramenta alegam que estão desenvolvendo a ferramenta também para outros navegadores (Firefox e Safari) — saiba mais aqui.

Várias das antigas opções presentes no finalizado aplicativo já estão no Gmail há um tempo, então vale a pena conferir como encontrá-las.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.