A rede social de negócios LinkedIn ganhou novas formas de se expressar que lembram bastante as opções disponíveis no Facebook. Agora, além de curtir uma publicação de outros contatos, você pode celebrar, amar ou demonstrar curiosidade e perspicácia. As novas expressões também são representadas por imagens diferentes.

No texto de anúncio, o LinkedIn explica alguns exemplos de uso dessas opções. As palmas de celebração podem ser utilizadas para comemorar o feito de algum colega, enquanto o botão de “Amei” serve para mostrar que você concorda profundamente com aquele conteúdo. A opção de perspicácia reconhece um bom argumento e curiosidade indica que você gostaria de aprender mais ou ouvir mais opiniões sobre o assunto em questão.

LinkedIn

De acordo com o LinkedIn, essas opções foram criadas levando em consideração as palavras que eram mais utilizadas nos comentários da rede social. A empresa também fez testes para saber se essas expressões e as imagens que as representam poderiam ser compreendidas corretamente pela audiência global do serviço.

As novas reações começaram a ser enviadas aos poucos e devem estar disponíveis para todos os usuários do LinkedIn nos próximos meses.