Aprenda a remover o fundo das suas fotos com poucos cliques

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a remover o fundo das suas fotos com poucos cliques

Pode-se dizer que as figurinhas (ou “stickers”) do WhatsApp são um enorme sucesso no mensageiro. A possibilidade de criar suas próprias figurinhas e salvar as alheias tornou conversas em grupo muito mais dinâmicas e divertidas; no entanto, editar um novo sticker pode não ser tão simples com aplicativos oferecidos na Google Play.

Felizmente, há uma ferramenta na web capaz de retirar o fundo de imagens com poucos cliques. Sua funcionalidade vai além das conversas de Whatsapp, servindo também para a edição de fotografias para uso comercial e, quem sabe, um bom porta-retrato. Aprenda, então, como utilizá-la!

(Fonte: removebg)

1. Conheça o remove.bg

O site é bastante objetivo e simples, apresenta algumas demonstrações da ferramenta e exemplos de como utilizar as novas fotografias. Logo ao abrir a página já há opções de upload de imagens, seja selecionando o arquivo do seu computador ou colando o seu endereço URL.

2. Selecionando a foto do computador

Ao clicar em “Select a Photo” um seletor de arquivos vai aparecer; procure a imagem que deseja aplicar o recurso e selecione-a. Em seguida, clique em “abrir” e aguarde.

Segundos depois, a imagem estará pronta para uso no formato PNG, basta fazer o download e aproveitar!

Observações importantes

A versão gratuita do remove.bg possui algumas limitações: são editadas somente imagens de até 8 MB; há um número limitado de aplicações e não é permitido o uso comercial das novas imagens. Além disso, a ferramenta é otimizada para fotos contendo pessoas ou divulgação de produtos, mas pode não funcionar em todos os casos.

As dicas para um bom recorte são: mantenha os objetos ou pessoas bem alinhadas; fundo de cor única; boa iluminação e, no caso de fotos de produtos, segurar o objeto em mãos normalmente funciona bem — mas certifique-se de enquadrá-lo totalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.