Microsoft proíbe brincadeiras no Dia da Mentira

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft proíbe brincadeiras no Dia da Mentira

Virou lei entre as empresas de tecnologia: todo dia primeiro de abril, dezenas de vídeos mostrando invenções malucas e brincadeiras recheavam a internet. Porém, a Microsoft vai tomar um rumo diferente em 2019 e está banindo internamente todas as brincadeiras relacionadas ao Dia da Mentira.

O Google já precisou pedir desculpas ao público ao colocar minions do filme ‘Meu Malvado Favorito’ dentro de emails no Gmail

A ordem foi entregue pelo chefe de marketing da Microsoft Chris Capossela em um memorando interno. Na carta, Capossela alerta que todos os funcionários não devem participar de “hoaxes irritantes” na próxima segunda-feira (01). “Os dados nos dizem que essas brincadeiras têm impacto positivo limitado e podem resultar em ciclos de notícias indesejadas”, escreve o executivo.

Capossela ainda completa: “Eu aprecio que as pessoas podem ter dedicado tempo e recursos a essas atividades, mas acredito que temos mais a perder do que ganhar tentando ser engraçado neste dia”.

Como relembra o The Verge, é preciso notar que algumas brincadeiras de primeiro de abril realmente não deram muito certo. O Google já precisou pedir desculpas ao público ao colocar minions do filme ‘Meu Malvado Favorito’ dentro de emails no Gmail.

  • Leia abaixo o memorando completo enviado pela Microsoft:

“É nessa época do ano que as empresas de tecnologia tentam mostrar sua criatividade com as manobras do Dia da mentira. Às vezes, os resultados são divertidos e, às vezes, não são. De qualquer maneira, os dados nos dizem que essas acrobacias têm impacto positivo limitado e podem resultar em ciclos de notícias indesejados. Considerando os ventos contrários que o setor de tecnologia enfrenta hoje, eu peço a todas as equipes da Microsoft que não façam nenhuma acrobacia pública no Dia da Mentira. Eu aprecio que as pessoas podem ter dedicado tempo e recursos para essas atividades, mas acredito que temos mais a perder do que ganhar tentando ser engraçado neste dia”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.