YouTube desmente acusações de cancelar todas as produções originais

2 min de leitura
Imagem de: YouTube desmente acusações de cancelar todas as produções originais

Atualização: após a Bloomberg ter informado que o YouTube teria cancelado seus planos para futuras séries originais, a plataforma deu uma declaração pública de que a afirmação não é verdadeira. Segundo um porta-voz da empresa, o YouTube possui projetos em desenvolvimento que vão ser revelados nas próximas semanas.

Ainda de acordo com o representante do YouTube, a plataforma "está constantemente melhorando seu negócio de SVOD (assinatura de vídeo on-demand), além de desenvolver novas séries e formatos que vão atrair um público global por meio de um novo modelo com suporte de anúncios que vai estar disponível para todas as séries e eventos até o final do ano".

Susanne daniels, chefe global do YouTube Originals, também negou que teria afirmado, como noticiou a Bloomberg, que estaria procurando "seguir em frente", no sentido de mudar os planos da plataforma. "Embora seja estranhamente lisonjeiro ser o assunto das fofocas de Hollywood, saiba que estou comprometida com o YouTube e não posso esperar para revelar nossa lista de novas e antigas produções originais", disse ela em um comunicado.

.....

Matéria original: Enquanto Netflix, AmazonDisney e agora a Apple vem aumentando os investimentos na produção de conteúdo próprio, parece que pelo menos uma das grandes empresas de tecnologia não está disposta a entrar nessa briga. De acordo com a agência Bloomberg, o YouTube cancelou seus planos para futuras séries originais e não está mais aceitando propostas de novos programas.

Entre os projetos cancelados estão a série de ficção científica “Origin” e a comédia “Overthinking with Kat & June”. De acordo com as fontes ouvidas pela agência, os produtores desses projetos já estão procurando outros canais ou serviços interessados em adquirir os direitos de transmissão.

Ao que tudo indica, o Google não está disposto a investir os bilhões de dólares necessários para competir nesse mercado e deve optar por manter apenas programas mais baratos, feitos em parceria com personalidades que já têm presença no YouTube. Uma das exceções é a série “Cobra Kai”, derivada do filme “Karatê Kid”, que foi renovada para a terceira temporada.

Cobra Kai."Cobra Kai", uma das poucas séries originais do serviço a fazer sucesso, foi renovada para a terceira temporada.

Séries gratuitas e foco em música

Embora a empresa não tenha confirmado essa informação, as fontes ouvidas pela agência disseram que todas as produções originais do YouTube serão distribuídas gratuitamente no futuro. Por enquanto, a companhia ainda está discutindo internamente qual seria a melhor forma de lançar essas séries.

Com a mudança de visão, o Google deve focar em outras vantagens do serviço de assinatura YouTube Premium, como a possibilidade de remover os anúncios que aparecem antes dos vídeos e o acesso ao YouTube Music, concorrente do Spotify.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.