Programe-se! Inbox do Gmail deixará de funcionar no começo de abril

1 min de leitura
Imagem de: Programe-se! Inbox do Gmail deixará de funcionar no começo de abril

Após mencionar há algum tempo que iria encerrar as atividades do aplicativo Inbox by Gmail em algum momento da primavera do hemisfério Norte (que começa na segunda quinzena de março), a Gigante das Buscas enfim revelou a data oficial para que isso aconteça: 2 de abril.

A informação em questão foi repassada aos usuários do aplicativo nesta semana, alterando um pouco mais a informação original – esta, por sua vez, dava conta de que tal ação iria ocorrer em algum momento do final de março.

“Esse aplicativo deixará de funcionar em 15 dias. Você pode encontrar todas as suas opções favoritas dentro do aplicativo do Gmail, onde suas mensagens também estarão esperando por você”, diz o comunicado oficial enviado pela Google. Outro dado importante é que as funcionalidades do aplicativo serão direcionadas em algum momento para o aplicativo padrão do Gmail.

Encerrando mais serviços

Além do Inbox by Gmail, vale lembrar que outro serviço disponibilizado pela Google também será desligado no dia 2 de abril: a versão pública do Google+. Publicamos esta informação há algum tempo aqui no TecMundo, e você pode conferir mais detalhes sobre o assunto acessando este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.