Google Stadia poderá iniciar jogos no navegador em menos de 5 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia poderá iniciar jogos no navegador em menos de 5 segundos

Durante o anúncio do Stadia, nova plataforma de games na nuvem do Google, a companhia demonstrou uma das grandes novidades do serviço: a possibilidade de clicar em um botão no navegador a começar a jogar em apenas 5 segundos. O exemplo foi dado pelo executivo Phil Harrison durante a apresentação da companhia na Game Developers Conference.

Enquanto falava sobre a novidade, Harrison mostrou como os jogos do Stadia poderiam ser acessados rapidamente. A ideia é que alguém poderia ver um trailer do último Assassin’s Creed no YouTube e ficar interessado pelo jogo. No final do anúncio, o usuário teria a opção de clicar para começar a jogar imediatamente.

Assassin's Creed no Stadia.Opção para jogar Assassin's Creed Odyssey no Google Stadia poderá aparecer ao final de um trailer ou anúncio. Foto: Google/Reprodução

Em seguida, o Google demonstrou esse funcionamento ao vivo e fez questão de ressaltar que estava utilizando o PC mais fraco que eles tinham conseguido encontrar. A mesma funcionalidade foi testada em um smartphone e, em todos os casos, os jogos realmente carregaram em menos de 5 segundos.

O Google confirmou que o Stadia chega ao mercado ainda neste ano para Europa, Estados Unidos e Canadá. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.