Em breve, vai ser possível comprar produtos diretamente pelo Google Imagens

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, vai ser possível comprar produtos diretamente pelo Google Imagens

O Google Imagens é o serviço de busca da Google que mostra fotos e figuras em geral de acordo com as palavras-chave que você procura. Ele é bastante útil e muito popular entre as pessoas, pois através dele é fácil encontrar imagens que precisamos. Muitas vezes, usamos esse serviço para visualizar produtos que podemos estar interessados em comprar e é aí que entra o pulo do gato da gigante da tecnologia.

O que já está nos planos da Google é embutir no Google Imagens um serviço de comércio eletrônico meio parecido com o que já acontece no Pinterest e no Instagram – onde você vê imagens de alguns produtos e na própria foto há informações interessantes para quem gostaria de comprá-los e um link para realizar a aquisição.

a

O recurso, que vai se chamar shoppable ads, vai permitir que anunciantes marquem as informações que achem relevantes nas imagens – como preço, disponibilidade e outros detalhes – para que possíveis consumidores saibam mais sobre um produto ou serviço, seja apenas vendo a foto ou usando-a como um link para o site daquilo que está sendo oferecido.

Por enquanto, ainda não há uma data definida para quando a ferramenta vai poder ser acessada pelo público geral.

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.