Smart Compose do Gmail sai em todos aparelhos com Android, mas só em inglês

1 min de leitura
Imagem de: Smart Compose do Gmail sai em todos aparelhos com Android, mas só em inglês

O Smart Compose é um recurso bastante interessante que usa a inteligência artificial da Google para entender como você geralmente compõe os seus emails no Gmail e dá sugestões de como completar frases que você inicia. Para mensagens que geralmente seguem um padrão de linguagem e conteúdo, facilita bastante na hora de escrever, especialmente em dispositivos móveis.

Ainda não há nenhuma previsão sobre quando o recurso vai funcionar em português em smartphones e outros dispositivos móveis com Android

Lançado há algum tempo na versão desktop – em português ele ainda está em fase de implantação –, o Smart Compose chegou aos smartphones como exclusividade do Pixel 3, mas agora, segundo anunciou a Google, todos os dispositivos que funciona com sistema operacional Android poderão usufruir da ferramenta.

Aos poucos, o Smart Compose está sendo adicionado ao Gmail em sua versão 9.2.3 a partir de hoje (07), mas apenas para quem usa o celular no idioma inglês. Ainda não há nenhuma previsão sobre quando o recurso vai funcionar em português em smartphones e outros dispositivos móveis com Android.

a

Quem receber a atualização, no entanto, vai ficar sabendo por meio de um recado via popup assim que abrir o aplicativo do Gmail. A ferramenta já vai estar ativada como padrão, mas é possível desativar o Smart Compose nas configurações do aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.