Brincando com sombras: lembre da infância com o novo experimento IA Google

1 min de leitura
Imagem de: Brincando com sombras: lembre da infância com o novo experimento IA Google

Brincar com as sombras foi hábito da infância de muitos. Criar e contar histórias, fazer novas sombras para formar novos animais e criaturas. A partir premissa improvisada e criativa, a Google criou um novo jogo de navegador que, com ajuda de inteligência artificial, te ensina e desafia criar bichinhos usando sombras.

Feito para celebrar o ano novo chinês, o Shadow Art é mais um dos AI experiments da Google. O joguinho combina recursos de inteligência artificial com a câmera de notebook ou do smartphone. Posicionando sua mão a frente da câmera para concluir os desafios — que são todos animais do calendário chinês.

A Google, quando anunciou o lançamento do jogo, destacou uma das maiores vantagens da tecnologia: o encurtamento de distâncias. “Nós vemos como tecnologia é capaz de conectar pessoas, culturas, tradições e arte” — disse a Google no email de anúncio. Shadow Art é exemplo de bom uso dessa conexão e consegue trazer a cultura do Ano Novo Chinês para todo o mundo.

https://storage.googleapis.com/gweb-uniblog-publish-prod/original_images/Shadow_Art_screengrab.gif

O jogo começa com um pequeno tutorial, pedindo para que você identifique seu animal do horóscopo chinês ou coloque sua data de nascimento para encontrá-lo. No entanto, não é tão fácil. Depois dessa introdução, você terá apenas 20 segundos para concluir cada uma das 12 sombras restantes. Vence quem fizer todos os animais com menor tempo. Então seja rápido!

O jogo está disponível em vários idiomas — incluindo português. Você pode começar a jogar nesse link ou conhecer mais o jogo nesse link (em inglês).

Além disso, a Google também fez um Doodle inédito para o evento!

E você? Em quanto tempo conseguiu terminar todas as figuras?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.