App do Gmail ganhará alguns recursos do Inbox, mostra vazamento

1 min de leitura
Imagem de: App do Gmail ganhará alguns recursos do Inbox, mostra vazamento

Lançado em outubro de 2014, o Inbox tem os dias contados e será descontinuado em março deste ano, mas engana-se quem pensa que os seus recursos vão parar no limbo do ciberespaço. Uma postagem no Reddit mostrou uma captura de tela de um app do Gmail atualizado com alguns recursos clássicos da plataforma que será aposentada.

A imagem mostra o app do email da Google adaptado à nova interface Material Design e com funções como o agrupamento de emails similares a fim de facilitar o ato de responder a todos eles — a seção “Tech News”, indicada em vermelho. Além disso, a captura mostra lembretes e também a opção de “fixar” emails por meio do botão em formato de alfinete.

GmailRecursos do Inbox no Gmail? Aparentemente, sim. (Fonte: Reprodução/Reddit/Moodio)

Segundo o vazador que publicou a imagem na rede social, ela foi enviada a ele por uma pessoa de dentro da Google e se trata de uma versão interna de testes do aplicativo. Mesmo sem qualquer confirmação oficial, essas novidades são plausíveis, pois, apesar de nunca ter sido um app extremamente popular, o Inbox era dono de ótimos recursos bastante reverenciados.

Em breve, portanto, essas novidades devem chegar para todos os usuários do Gmail, e é bem provável que isso aconteça tanto no mobile quanto na web.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.